Olá!!!!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Contação de histórias

E na sexta-feira a contação de histórias foi para os alunos da Escola Estadual!!
Confiram as fotos!!




















quinta-feira, 27 de março de 2014

Projeto "LER PRA VALER NOS TRÊS CANTOS"

No dia 21 de março de 2014, na Biblioteca Pública Municipal de Lagoa dos Três Cantos, houve o lançamento das atividades do Projeto LER PRA VALER NOS TRÊS CANTOS, para autoridades, diretores e supervisores das escolas do município. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Sergio Antonio Lasch, a Vice-Prefeita Juliane Raquel Kempf, a Diretora da Escola Dona Leopoldina Taís Silva, A Diretora de EMEI Rainha Daniela Campeol, Diretora da EEEM Joaquim JS Xavier Susana Hartmann, Supervisoras Jaqueline Mattos e Eliane Artmann, Coordenadora Pedagógica Claidir Pilger. Contamos também com a presença do Secretário de Gabinete Jairo Cassel, Suzane Bloss e Andreia Bloss e Coordenadora da Assistência Social Joseane Vergutz.. As atividades do Projeto foram apresentadas pela Secretária de Educação Estela Maris Schumann e Coordenadora de Cultura e Turismo Iara Müller.

Contação de Histórias

      No dia 27 de março houve contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal para os alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina e Escola Municipal de Educação Infantil Rainha (Maternais e Pré Escola).
      Quem realizou as atividades foi o contador de histórias Tiago Veiga. Os alunos interagiram com um Palhaço que não gostava do seu nariz. Ele pediu ajuda a um Anjinho, que lhe concedeu 3 chances para trocar seu nariz. Nas duas primeiras escolhas o palhaço não gostou das escolhas. E, na sua última chance, acabou escolhendo seu antigo nariz de volta! A moral da história que devemos nos aceitar como somos, cada um com suas diferenças!
       Ao final da história, foi realizada uma atividade prática, com os alunos passando energia uns aos outros.
       Confiram as fotos!!















Projeto Ler Pra Valer Nos Três Cantos

        No dia 21 de março de 2014, às 10h, na Biblioteca Pública Municipal de Lagoa dos Três Cantos, houve o Lançamento do Projeto “LER PRA VALER NOS TRÊS CANTOS”. O mesmo é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Cultura, pois Cultura e Educação andam juntas e não se separam, elas unidas promovem a integração.
      Sendo a leitura a chave que nos permite entrar em contato com outros mundos, ampliar horizontes, desenvolver a compreensão e a comunicação, e querendo garantir o acesso de todos os membros da comunidade a essas estruturas, esse projeto busca através de um trabalho conjunto, participativo e comprometido em ajudar a comunidade a desenvolver o gosto pela leitura e facilitar o acesso a ela.
     Neste sentido pensamos ser dever da educação, juntamente com a SMECTDL, equipe da Biblioteca Pública Municipal, escolas, professores e equipe pedagógica propiciar aos nossos munícipes momentos que possam despertar e aprimorar neles o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir e continuar o hábito de ler.
     O objetivo do projeto é “Despertar, incentivar e promover a leitura visando à formação do caráter do leitor no educando”.